Nossos Serviços

Assessoria e Consultoria

Com uma equipe treinada, nossa empresa efetua assessoria e consultoria nas áreas:

Fornecendo todas as informações e suporte técnico aos departamentos já existentes na empresa, com visitas periódicas para verificações e acompanhamento, elaborando relatórios para a comunicação das divergências ou sugestões, além de fornecer respostas a consultas por telefone e pessoalmente.

Efetuamos também um diagnóstico sobre as atividades e as rotinas da empresa, em busca de uma melhor performance na utilização de artifícios legais para redução da carga tributária (Planejamento Tributário).

Contábil

Executamos serviços pertinentes a rotina contábil, desde a classificação dos documentos até a emissão dos relatórios correspondentes, observando os princípios, normas contábeis e a legislação em vigor.

Serviços Fiscais

Tem como objetivo, efetuar toda a rotina do departamento fiscal, desde a classificação fiscal das Notas Fiscais de Entrada e Saída, e de serviços prestados, até a operação dos impostos pertinentes, tais como: ICMS - IPI - ISS - COFINS - PIS, etc., e entregar ao cliente em tempo hábil todas as guias para recolhimento dos impostos decorrentes da atividade para serem pagas.

Assumimos toda a responsabilidade pela entrega de todas as obrigações acessórias periódicas das três esferas governamentais (União, Estado, Município). Exemplos DCTF, DIRF, DIPAM, DAME, etc.

Também promove a assessoria ao cliente quanto as dúvidas imediatas nesta área, como por exemplos: emissão de NFS, trâmite de mercadorias, importação, exportação, alíquotas, etc.

Temos o compromisso em comunicar ao cliente todas as alterações da legislação que devem ser observadas.

Toda escrituração é efetuada através de sistema eletrônico de dados, possibilitando uma melhor qualidade e precisão dos serviços.

Legalização de Empresas

Esta divisão tem como alvo servir às Empresas e as Pessoas Físicas, no atendimento às exigências junto aos órgãos da administração pública, efetuando os registros pertinentes a cada setor, bem como resolvendo questão relativas à pendências físicas e comerciais (protestos, requerimento, etc.).

Elaboramos defesa na Esfera Administrativa sobre ocorrências e exigências descabidas da administração pública e fiscal.

Com uma equipe treinada, fornecemos todo o apoio necessário para assessorar o cliente nas questões empresariais, executando o trabalho ou indicando o melhor caminho para a solução dos problemas.

As Pessoas Físicas contam também com um serviço de planejamento, análise e pedido de aposentadoria e outros benefícios junto ao INSS.

Trabalhista

Executamos todos os serviços envolvidos na rotina do departamento pessoal a partir do registro do funcionário, dentre as quais destacamos:

Notícias Empresariais

VA E VR - Novas regras do vale-alimentação e refeição já estão valendo

19/05/2022

O vale-alimentação e vale-refeição são alguns dos principais direitos cedidos às empresas aos seus colaboradores, o benefício como próprio nome diz é direcionado para a compra de itens relacionados...

leia na integra

METAVERSO - Contabilidade em tempos de Metaverso

19/05/2022

Via de regra a contabilidade tem sido impactada pelas novas tecnologias. Seja com avanços em termos de agilidade de rotinas, seja nas oportunidades que surgem. Temos visto isso nas polêmicas relacionadas às contabilidades on line...

leia na integra

GORJETA - Tributação da gorjeta pode deixar de ser cobrada de pequenos bares e restaurantes

19/05/2022

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 338/17 que exclui as gorjetas da receita bruta de bares, restaurantes, hotéis e similares enquadrados nas...

leia na integra

MP - Senado aprova MP do setor aéreo que garante despacho gratuito de bagagens

18/05/2022

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (17), a Medida Provisória (MP) que flexibiliza regras para o setor aéreo, conhecida como “MP do Voo Simples”. O texto prevê a gratuidade no despacho de bagagens de até...

leia na integra

IMPOSTO DE RENDA - Comissão do Senado aprova dedução no IR para gastos com medicamentos caros

18/05/2022

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (17) um projeto de lei que abate do Imposto de Renda da Pessoa Física os gastos com medicamentos de alto custo e para uso contínuo. A proposta foi...

leia na integra

Área Restrita

Administrador

Obrigado pela visita!

Copyright (c) 2018 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Sitecontabil